Autor Tópico: Poções  (Lida 1677 vezes)

Lumina Eterna

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 7
Poções
« Online: Outubro 13, 2015, 06:18:48 pm »
Por Lumina Eterna

Muito se ouve falar sobre poções mágicas, e este texto serve apenas para dar uma introdução no tema.
A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber, sendo assim qualquer bebida até mesmo um chá, direcionada a uma determinada finalidade pode-se considerar uma poção. O Aurelío define poção como um “hidrólio”, que contem medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral, qualquer bebida. Isso reforça a função curativa das poções.
Trabalhar com poções é uma forma de expressar a magia em forma líquida, ingerível ou não, elas podem ser utilizadas para qualquer  fim que se destina, ampliar prosperidade, atrair amor, aumentar potencial mágico, promover a saúde etc.
Assim como os feitiços deve se ter muito cuidado ao ministrar as poções, pois são combinações de ervas e outros elementos que se ingeridos pode causar malefícios a saúde, antes de se aventurar na criação de poções tenha um bom conhecimento sobre ervas e seus manuseios.
É recomendável que as poções sejam auxiliadores, que venham como um fator a mais, um potencializador, e não um agente causador de mudança. Por exemplo.
Uma pessoa A está com dificuldade de abrir sozinha uma janela, não está com força o suficiente para isso e então pede a ajuda da pessoa B para isso. Desta forma duas pessoas reúnem força o suficiente para abrir a janela, nada teria acontecido se a pessoa B sozinha tentasse abrir a janela.
O mesmo ocorre quando fazemos um feitiço, encantamento e banhos para conseguir um emprego, nada resolve se o interessado não enviar currículo, não for em busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Fatores reunidos é o que fazem a magia dar certo, vontade e ação caminham juntas e é neste ponto em que as poções potencializam o seu intento.
Há quem pratique poções de outras maneiras em forma de pó e até mesmo líquidas só que não ingeridas, considerando que as líquidas podem ser chá, sucos, sopas, melados etc. Segue abaixo uma pequena lista destas outras opções:


poções/Inaladores –( São poções que bastam ser inaladas para que façam efeito. Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar. Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.)
 
poções/banhos – (São poções que se usam sob forma de banhos.)
 
Poções lava-pés –( Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.)
 
Poções/aspersões –( São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.)
 
Poções solúveis –( São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredientes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.
 
Poções/perfumes –( Podem ser colônias, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.
 
Instrumentos para Poções
 
Para o preparo de poções é importante ter instrumentos purificados e consagrados com uso específico para arte mágicas. Abaixo segue alguns instrumentos bastante usados no trato com poções.
-O CALDEIRÃO: Esse é indispensável, deve ser de barro, ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia.
-O RALADOR: Um ótimo ajudante para ervas que precisam picar erva mais resistentes como gengibre, bulbos etc.
-O PILÃO: O pilão é um instrumento com um buraco e com um pau onde você pode meter várias coisas. Pare de rir! No pilão, você pode macerar com mais facilidade ervas e pode preparar ungüentos e pós com muito mais comodidade! Bendita bruxaria moderna!
-PENEIRA: É ótima para coar as poções, tem quem prefira os filtros de papel para este mesmo fim.
-FILTROS DE PAPEL: Tem a mesma função de uma peneira convencional, mas filtra muito melhor e é muito mais prática.
Preparo
 
Para se preparar uma poção, segue-se a mesma recomendação para um feitiço, escolher a melhor fase lunar, o melhor dia e o melhor horário relacionado ao seu desejo.
Uma poção me mexida no caldeirão no sentido horário para quando se quer construir, adquirir, benefícios, atração de energia benéfica, etc.
No sentido anti horário se  quer banir, para términos, destruição, vingança etc.
É muito importante que o local onde faz a poção esteja limpo magicamente e que o praticante este vibrando numa energia compatível ao efeito que quer atingir com a poção. Se quero atrair o amor e estou me sentindo miserável, o este sentimento será impresso na poção, lembrando que a água é o mais receptivo dos elementos e sentimento é magia. Ao utilizar as ervas para as poções seja cuidadoso, procure saber a procedência das ervas, se tiver a possibilidade de colhê-las, faça isso no horário propício para o seu propósito. Ao preparar a poção se possível acenda uma vela e um incenso de acordo com o seu desejo e consagre a poção antes de utiliza-la.
 
Segue abaixo algumas receitas de poções.

Poção para atrair Fadas
Durante a Hora de Mercúrio e o dia de Júpiter, prepare uma mistura de ervas ou um sache para chá com as seguintes ervas: folhas frescas de menta, uns punhados de tomilho, três raízes de lúpulo, seis pétalas de rosas, cascas de maçã, um punhado de chá preto, um punhado de Artemísia e folhas de framboesa. Durante o mesmo dia e horário, prepare este chá mágico enquanto recita canções para atrair fadas.

Poção para despertar os poderes psíquicos
Durante uma segunda-feira num horário da Lua, derrame uma xícara e meia de água com duas folhas de limoeiro, dois punhados de tomilho, duas partes de casca de laranja, um punhado de cravo e outro de canela.
Tome esse chá antes de qualquer prática divinatória ou exercícios de vidência, pois ele aprimora os dons pessoais.
 
Poção para fortalecer o campo energético
Materiais:
1 ametista
1 sodalita
1 turmalina negra

Preparação:
Primeiro purifique os cristais, lavando-os com leite de vaca cru e frio e depois com água da chuva. Coloque os cristais num pote de prata ou cobre cheio de água mineral , deixe descansar durante a noite. Pela manhã, divida a água dos cristais em 3 porções e tome 3 vezes ao dia.
Poção da sedução
Ingredientes:
- 1 taça de vinho tinto
- 1 limão
- 1 vela vermelha
- 1 incenso de canela

Modo de Preparar:
Coloque as raspas de limão na taça de vinho tinto, misture e mentalize as seguintes palavras:
 
" O ardor do limão
aquece seu coração
A magia desse vinho
desperta sua paixão
Pela flecha do Cupido
Seu peito é atingido"
 
Depois de dizer ou mentalizar esse encantamento, ofereça o vinho à pessoa amada. O incenso e a vela devem ser acesos em algum momento durante esse dia. O encanto ganha mais poder se for realizado durante a Lua Cheia, em uma sexta-feira

Poção do amor
Ingredientes:
- Uma garrafa de vinho de boa qualidade,
- 8 sementes de cardamono (tempero usado na culinária oriental).
- 1 almofariz.

Preparação:
Triture as sementes num pequeno pilão de madeira, até ficarem em pó. Depois abra a garrafa e coloque o pó dentro da mesma e tape imediatamente. Deixe a garrafa ao relento por uma noite e retire-a antes do sol nascer. Guarde-a num lugar onde ninguém veja ou toque e, quando surgir uma oportunidade, ofereça um cálice desta poção à pessoa que você quer conquistar. Caso ela não possa consumir bebidas alcoólicas, substitua o vinho por sumo de uva.

 Poção da Fartura
 Materiais:1colher de sopa de fermento3 colheres de sopa de trigo3 colheres de sopa de açúcar branco Preparação:Numa hora do Sol, misture todos os ingredientes no seu caldeirão e diga: "Os deuses da fartura estão comigo. Que a prosperidade reine nessa casa! Assim seja! Assim seja! Assim seja! Coloque a mistura num vidro amarelo e coloque-a no sol por um dia. Essa poção (na verdade, mais na categoria dos pós mágicos que poções) pode ser salpicada nos cantos de um estabelecimento comercial, escritório ou casa. Pode ser colocado na gaveta de um escritório, ou num envelope ou pasta que estejam papéis que representem "entrada". Cuidado para não colocar em um local onde hajam contas! Na casa o melhor lugar é a cozinha, local que sustenta todo o lar.

 Poção da coragem
A maioria das pessoas sofre por falta de coragem em algum momento da vida. Às vezes falta coragem na hora de falar em público, na hora de expressar os verdadeiros sentimentos e em várias outras situações. Para resolver ou pelo menos amenizar o medo, existe a Poção da Coragem. Essa é uma poção extremamente poderosa para banir o medo. É feita com ingredientes que fortalecem ainda mais a magia da coragem. Ingredientes:- Uma pedrinha de hematita.- Um copo com água filtrada ou água da chuva.- Uma colher de Artemísia (pode ser substituída pelas seguintes plantas: orégano, maria-sem-vergonha{boa-noite}, urtiga). Preparo:No dia e na hora de Marte coloque um copo com água para ferver no seu caldeirão. Quando começar a ferver, apague o fogo e jogue a Artemísia dentro do caldeirão. Tampe-o e espere esfriar. Depois que esfriar, coe o líquido e guarde em um vidrinho com rolha (opcional). Coloque a pedrinha de hematita na garrafa com o líquido. Devolva as ervas para a Terra. Para usar essa poção, é só aspergir o líquido sobre a roupa que será usada (faça isso pedindo coragem aos Deuses).
Lumina Eterna

Dítol Maveg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
Re:Poções
« Resposta #1 Online: Outubro 11, 2017, 05:30:10 pm »
Um verso que eu achei super legal pra consagrar poções de cura:

Witch’s potion, I enchant thee
By intent and thrice told verse
Be a tool of magick for me
Work thy spell to heal and nurse
Witch’s potion, be now blessed
By the power of the universe
In the cauldron effervesce
Maladies and pain disperse
Harming none I now decree
This charm is done, so mote it be


Esse é para consagrar uma poção com qualquer intenção:

Herbal potion, cauldron brew
Now be charged with magick true
With intent I speak this charm
All be blessed an’ none be harmed
Ever minding the law of three
This is my will, so mote it be