Autor Tópico: Meditação para Equilibrar e Energizar os Chakras  (Lida 134 vezes)

Dítol Maveg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
Meditação para Equilibrar e Energizar os Chakras
« Online: Dezembro 03, 2017, 10:33:54 am »
Estabeleça-se confortavelmente, sentado ou deitado.

Sobre seu plexo solar, coloque suas mãos, uma de frente para outra, cada dedo tocando seu correspondente na outra mão, como se segurasse uma esfera. O mudra Dhyana é uma variação para este exercício.

Comece a focar na sua respiração. Sinta o ar entrando e saindo por suas narinas e seus pulmões, sinta o fluxo, o ritmo, e relaxe.

Quando seu padrão respiratório se estabelecer, inspire, e sinta sua energia se reunindo. Então, expire, e sinta a carga fluindo de sua mão direita para a esquerda. A energia percorre por todo seu braço até sua cabeça, ela desce pela sua coluna e se estabelece em sua base. Você sente claramente a energia ali. Novamente, com sua inspiração, a energia é colhida e, com a expiração, enviada. A nova carga mescla-se a última e você as sente formando um pilar energético, ainda pequeno. Você continua a construir esse pilar, cada ciclo respiratório, uma parcela de energia que é acrescentada, até que você sinta essa estrutura energética tocando o topo de sua cabeça.

Uma vez criada sua coluna de energia, foque no seu chakra do plexo solar. Agora, a cada inspiração, sinta que a energia flui a partir daquele ponto do seu corpo para sua mão esquerda, percorrendo todo seu braço até sua cabeça e, com sua expiração, a energia corre pelo braço direito até sua mão e é enviada de volta ao seu chakra do plexo solar. A energia que vc enviou se espalha ao longo de toda a estrutura energética criada, tocando todos os seus centros de poder. Continue circulando a energia pelo seu corpo observando seus pontos. Seu chakra básico, ele está grande demais ou pequeno demais? Seu brilho está moderado? Ele está girando na direção correta? E a velocidade? Ele está alinhado? Permita que a energia que o percorre ajuste todos os seus pontos de energia.

Quando sentir que todos os chakras estão devidamente equilibrados, devolva a última parcela de energia para o plexo solar e faça o processo reverso da construção do pilar energético. Com uma única inspiração, sinta toda a energia da estrutura junta e, ao expirar, espalhe-a de volta por todo seu corpo.

Dítol Maveg