Autor Tópico: Como conciliar com o dia-a-dia?  (Lida 1221 vezes)

Aileen Daw

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Mensagens: 158
    • O Templo de Aset
Como conciliar com o dia-a-dia?
« Online: Dezembro 15, 2015, 02:03:08 pm »
Como conciliar o trabalho e estudos com a religião Wicca? Como vc divide isso?

Saúdo o altar todas as manhãs. Fiz um cronograma de atividades semanais, então tenho um dia da semana pra cada coisa encadeada que eu faço. Um dia pra honrar cada divindade, ou uma atividade do dia para aquela divindade. Ofereço a música q tô ouvindo ou cantando, uma dança, uma vela, coisas simples qdo não tenho tempo de fazer algo elaborado. Tô terminando um trabalho encadeado com Aset e já me preparando pra começar mais um nas segundas-feiras. Quando tem um ritual mais longo, eu coloco ele no meu tempo livre, geralmente depois do trabalho (e aqui isso tem sido um pouco mais fácil porque estou sozinha e não tenho que dividir muito meu tempo). Em Brasília, com o namorido e os gatos, eu deixava os rituais para os momentos em q eu tava sozinha em casa, pra poder ficar com eles também.

O que me ajuda é anotar tudo que eu tenho que fazer diariamente, semanalmente, mensalmente. Aí uso um app chamado TickTick pra me lembrar de algumas coisas e o Google Agenda pra colocar os horários que eu provavelmente vou poder fazer! Isso me ajudou demais a conciliar as coisas! =)

Aileen Daw

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Mensagens: 158
    • O Templo de Aset
Re:Como conciliar com o dia-a-dia?
« Resposta #1 Online: Dezembro 15, 2015, 02:04:43 pm »
Da Naelyan:

Posso, eu adoro estabelecer rotinas mágicas (elas nunca duram muito tempo no meu caso, estou sempre mudando alguma coisa). Mas vamos começar *esfrega as mãos*:

1 - a primeira coisa a ser definida é uma saudação matinal. Pode ser uma frase, uma postura diante do altar, uma prece, qualquer coisa. Vc pode tirar uma runa ou um arcano por dia, por exemplo.
2 - a ida para o trabalho pode ser uma rotina mágica tb. Vc pode ir meditando, por exemplo, ou conversando com os deuses.
3 - vc pode oferecer seu almoço aos deuses antes de comer
4 - ao chegar, depois de cumprir suas obrigações, vc pode escolher um assunto por dia para estudar ou praticar.
5 - OU vc pode definir uma noite por semana para fazer rituais. Que tal a cada mudança de fase da Lua?


Pode contar um pouco mais sobre como era seus estudos e praticas da Bruxaria na epoca da Faculdade ? Onde conseguia material ? Como era seu cronograma de estudo ? Essas Coisas

Primeiro preciso dizer que eu quase não tinha tempo qdo estava na faculdade. Eu estava matriculada em Engenharia Elétrica, mas fiz disciplinas de Ciência da Computação, Letras (Inglês e Alemão), Economia, Filosofia e Administração de Empresas. Eu tinha aula de 7:30 – 22:30 de segunda a sexta e ainda tinha aulas no sábado de manhã. Mas eu sempre adorei estudar magia, então dava um jeito de encaixar. Eu fazia um ritual por semana pelo menos, no sábado ou domingo à noite. Como eu ia muito a pé para a faculdade (ou de bike, ou de patins) eu aproveitava esse percurso (7 Km) para meditar ou ler (Sim, eu consigo ler enquanto caminho sem o menor problema e consigo meditar andando de bike ou de patins também). Na hora do almoço, ao invés de almoçar eu ia nadar e depois disso ficava lendo ou fazendo anotações no meu BOS (que eu carregava comigo sempre). Como eu fazia muitas disciplinas de cursos diferentes, eu sempre tinha buracos no horário. No quinto período mudamos para o prédio da Engenharia, que era longe do Campus principal, com isso eu parei de nadar e passei a usar o horário de almoço para ler e anotar no BOS. Eu celebrava os Esbats e Sabbats qdo chegava em casa, fosse a hora que fosse.

Para encontrar materiais eu usava a criatividade. Não havia internet e os livros disponíveis eram poucos, mas eu simplesmente fui a todas (sim, todas!) as livrarias de BH procurando livros de Bruxaria e liguei para todas as bibliotecas que eu consegui encontrar procurando títulos. A feira Hippie e o Mercado Central eram meus pontos de visitação favoritos para encontrar materiais, junto com as poucas lojas esotéricas da cidade (eu conhecia todas elas). A maior dificuldade era encontrar as ervas que os feitiços pediam (muitas delas não são nativas do Brasil, nem fáceis de conseguir). Isso fez com que eu começasse a estudar as plantas para conseguir fazer substituições adequadas. Meu cronograma de estudo seguia as correspondências planetárias para os dias da semana:

Segunda – oráculos
Terça – Teoria mágica e treinamento mágico
Quarta - Mitologia e Historia
Quinta – Ervas, Plantas, pedras, etc
Sexta – A Deusa
Sábado e Domingo – reservados para feitiços, rituais e prática mágica, eu tb tirava um deles de folga.

Aysha

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
Re:Como conciliar com o dia-a-dia?
« Resposta #2 Online: Dezembro 16, 2016, 03:21:32 pm »
Obrigada, Aileen, eu estive sempre me perguntando como conciliar a rotina. Nos últimos 5 anos estive fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tendo muito pouco tempo para dar atenção à Wicca que me identifico e pratico desde meus 15 anos. Agora, com 29, ainda quero me aprofundar mais nos estudos. Voltei ao fórum, e sempre assiti aos seus vídeos sobre rituais e etc. Obrigada, por deixar a magia e o estudo mais acessíveis a todos nós.

Que a Deusa nos ilumine sempre,
Ceridween
QUE A DEUSA NOS ILUMINE SEMPRE!