Autor Tópico: Autodedicação e Dedicação  (Lida 522 vezes)

Aerin Nerissa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Live and Let Die
Autodedicação e Dedicação
« Online: Julho 28, 2016, 12:23:28 am »
Autodedicação e Dedicação

Cuidado, gente com esta história de que é só fazer um rito que já é um iniciado. Seja feito sozinho, seja feito em eventos de Cosplay. Wicca é uma religião séria e não é uma brincadeira e nem "Pink Wicca".

Autodedicações e dedicações em Covens ou Tradições têm seu tempo. Leva-se 1 ano e 1 dia, no mínimo para descobrir se realmente a Wicca é o caminho sacerdotal que se quer seguir. E, portanto se vive a Roda do Ano com os seus 8 sabbats e os 13 ciclos de lua que são celebrados em esbats, geralmente de lua cheia. Nisto se completa 1 ano e mais 1 dia. Além disto, se busca celebrar os Deuses pagãos, geralmente se escolhe uma Deusa Madrinha de dedicação ou um casal divino - uma Deusa e um Deus. Depois disto, se ainda não se sentir preparado, pode ficar mais tempo na autodedicação e só quando sentir que for a hora e os Deuses derem aval, já que se pede para os Deuses sinais claros de que é a hora de autoiniciar ou ser iniciado no Coven ou Tradição, então aí sim se prepara para um rito de autoiniciação ou se é iniciado por uma sacerdotisa ou um sacerdote iniciador em um Coven ou em uma Tradição. Esclarecendo uma coisa muito importante: são os Deuses que nós iniciam, independente se for uma autoiniciação ou em uma iniciação em uma Tradição de Bruxaria ou em um Coven.

Mesmo em Tradições de Wicca como a Alexandrina e a Gardneriana, a iniciação é feita por um sacerdote e o iniciado somente foi iniciado a um dos graus da sua preparação espiritual.

Aerin Nerissa
Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras


Aerin Nerissa
Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras