Autor Tópico: Amor aos Deuses  (Lida 543 vezes)

Álex Hylaios

• Global Moderator
  • Full Member
  • "The trip goes on and on, endlessly..."
Amor aos Deuses
« Online: Outubro 26, 2015, 05:48:00 pm »
Oi, Gente

Existe algo que é essencial para se ter uma prática da Bruxaria que é o Amor aos Deuses.

Não digo que seja somente elogiá-los ou escrever belíssimos poemas inspirados, mas; com certeza, estes atos já são formas de demonstrar Amor a eles e são válidos.

Nós nos emocionamos com tanta coisa na vida, então porque não com os Deuses ? 

Não há livros em Termos Absolutos que possam te ensinar o que os Deuses nos ensinam quanto à prática da Bruxaria e ao ofício do Sacerdócio; já que se analisarmos bem, os bons livros de Bruxaria escritos por Sacerdotes e/ou Magistas e os excelentes livros de Romances embasados em Bruxaria e Magia também escritos por Sacerdotes e/ou Magistas vêm da Sabedoria e dos Conhecimentos adquiridos de suas práticas.

Não descarto mesmo os livros como formas de estudos, de pesquisas e de adquirir conhecimentos compartilhados por outros, mas a Bruxaria e o Sacerdócio não foram feitos para permanecerem em papéis, mas para serem praticados.

E quando se digo uma relação, entenda-se:

- pensar neles;
- sonhar com eles;
- conversar com eles no dia-a-dia mesmo;
- rir e chorar com os Deuses;
- compartilhar, se abrindo aos Deuses em relação a tudo na vida como, por exemplos suas dúvidas, temores, medos, sofrimentos, alegrias, paz, conhecimentos, sabedorias, vitórias e derrotas com eles;
- meditar com os Deuses;
- fazer as práticas mágicas, pois realmente fazendo as práticas, se está entrando em contato com os Deuses e descobrindo o que não se acha em livros.

E, mesmo nos momentos mais obscuros da vida e mais dolorosos de vivência, os Deuses estão conosco.

Os Deuses são o que existe de mais importante.

Aerin Nerissa
Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras
"Neither Black or White... I'm Green and Grey."

Rafael Felix Von Brett

• Newbie
  • *
  • Bons ventos te guiem.
Re:Amor aos Deuses
« Resposta #1 Online: Dezembro 10, 2015, 07:38:21 pm »
Confrade...
só um adendo pessoal...
á pratica aos deuses é essencial caso a pessoa seja wiccaniana,ou pertença á alguma outra tradição como é meu caso,tradição celta.

Existe diferença entre bruxos,magos,magistas,espiritualistas e feiticeiros...

por exemplo...magistas,feiticeiros nao precisam de devoção alguma para usar magia...pois vêem a msma como objeto de puro estudo,muitas vezes como uma ferramenta...e nao como arte devocional.

Á magia é para todos,mas,nem todos são para a magia.

Foster Fawkes

• Newbie
  • *
Re:Amor aos Deuses
« Resposta #2 Online: Julho 14, 2017, 02:32:43 pm »
Eu entendo que na Wicca o relacionamento com os Deuses é de extrema importância, pois os Deuses são os pilares da nossa crença, já no seu caso como você falou que é da Tradição celta eu não sei como é a forma de prática mágica, mas o panteão celta também é recheado de Deuses e Deusas, e no meu ponto de vista você pode até praticar magia céltica sem o contato com os Deuses celtas, mas pra min não faria muito sentido, pois a cultura celta antiga focava muito nas divindades para praticamente muitas coisas.