Como Conhecer a TCS

Enquanto a TCS ainda não tem um espaço público para celebrar, nossos rituais são realizados em espaços pessoais. Por isso, nós gostamos de conhecer os interessados antes que participem.

Se você gostou das ideias da TCS e gostaria de conhecer-nos, entre em contato com um de nossos iniciados para que marquemos um encontro. A partir deste encontro, explicaremos melhor como funcionam os nossos rituais abertos para que você participe.

Confira nosso calendário de eventos para verificar as datas de nossos rituais desta Roda do Ano.

Quero me dedicar na TCS, o que eu faço?

Em primeiro lugar, é importante conhecer os membros da TCS, saber quem são, como é a nossa prática. Depois, é você precisa saber quais desses membros pode dedicar pessoas, pois existe um processo para os Iniciados também. Então você precisa conhecer os dedicadores e decidir com qual deles você quer se dedicar.

Como definir?

Conhecendo, conversando, sabendo como a pessoa lida com seus dedicados, frequentando os nossos rituais abertos. Além disso, se você não mora na cidade do dedicador, deve também saber se ele aceita dedicar pessoas à distância.

Por isso é de extrema importância que você vá a pelo menos um ritual nosso antes de pensar em assumir qualquer compromisso mais sério.

Não se apresse. Procure ler o máximo que puder. Conheça nossa Tradição a fundo, lendo o nosso site, o blog e as mensagens do fórum. Converse pessoalmente com os membros, participe dos rituais, tire todas as suas dúvidas e, quando estiver certo de que quer se dedicar na TCS, então peça dedicação à pessoa que escolheu. Na TCS, ninguém vai oferecer dedicação, pois o processo é sempre uma escolha pessoal.

Se o iniciador de sua escolha preferir não dedicar à distância, ou se você não pode ir a Brasília para ser dedicado e participar dos rituais, você ainda tem outra opção, que é participar do Círculo Externo da TCS. O Círculo Externo é um processo de autodedicação assistida, onde um iniciado de sua escolha (claro, se ele concordar) irá guiar o seu processo fora da Tradição. Você receberá treinamento e instrução de um de nós, mas fará os seus rituais sozinho.

Menores de idade só poderão ir a um ritual aberto da TCS acompanhados de responsáveis maiores de 18 anos.