Purificação e Consagração de Ambientes

Sempre que nos mudamos, ou quando a energia da nossa casa está muito pesada, podemos fazer a purificação e consagração do lar. Esse procedimento também pode ser feito em seu quarto, escritório ou local de trabalho.

Limpeza com os 4 elementos:

Primeiro se faz a limpeza com os 4 elementos – terra, ar, fogo e água.

Podem-se aliar dois elementos como os elementos terra e água como água e sal em uma vasilha e fazer uma tintura (explicação abaixo do texto) e os dois elementos fogo e ar com incensos acessos.

Comece pela porta que usualmente entram e saem da casa ou pela porta do quarto que moram e percorram toda a casa ou todo o quarto banindo toda energia desnecessária no sentido anti-horário. No caso da casa, deve-se fazer dentro e fora da casa.

No caso do quarto, preocupem-se com a porta de entrada/ saída e possíveis janelas pela parte interior e, se tiver varanda e banheiro no quarto, elas também são inclusas no processo.

Podem cantar a música de banimento: “Espiral, espiral espiral…” ou simplesmente focar falando que se bane tudo o qual não é desejável e necessário ali.

Selamento:

Intrumentos geralmente utilizados: athames, bastões ou varinhas.

Começem pela porta que usualmente entram e saem da casa e percorram toda a casa no sentido anti-horário.

Fazer com um instrumento o pentáculo evanescente ou de banimento.

Selar todas as portas, fechaduras com as chaves, janelas, superfícies refletoras como panelas, superfícies e espelhos que reflitam a imagem como o vidro de boxes de banheiro, prismas (se tiver), ralos, vasos sanitários, ralos de pias, torneiras, interruptores, tomadas, lâmpadas, chuveiros, telefones, computadores, laptops e todos os aparelhos eletrodomésticos.

Selem a parte interior e exterior da portas, fechaduras de portas com as chaves, janelas e boxes de banheiro.

Se tiver 02 ou mais pessoas auxiliando no processo, pode pedir que uma fique responsável por um ou dois elemento(s) na purificação e, depois em selar pelo processo do selamento.

Caso não tenha ninguém que possa auxiliar, faça todo o selamento depois da purificação.

Consagração da Casa ou do Quarto em que se mora:

Começem pela porta que usualmente entram e saem da casa e percorram toda a casa no sentido horário.

Fazer com um instrumento o pentáculo invocante.

Agora, irão trazer o que deseja para a casa ou quarto o qual se mora como proteção, segurança, harmonia, equilíbrio, alegria, prosperidade, boa saúde, boa vitalidade.

Podem fazer com o athame ou um bastão, como sugestões geralmente mais usadas. Se quiserem utilizar velas, incensos fiquem à vontade para escolher.

Explicação

Tintura

Banho feito com ervas para uma finalidade em casos de ambientes. Coloque as ervas desejadas para a sua finalidade em uma panela de pequeno porte. Coloque a água. Aqueça até ferver e; durante o aquecimento, mexa com sua colher de pau para mixar bastante. Assim que ferver, desligue o fogo. Coe as ervas e coloque a tintura em um purificador, se preferir. Purifique e consagre a tintura para a intenção desejada.

Sugestões:

Tomem um banho antes e depois de todo o procedimento. Coloque a intenção de purificação ao tomar banho antes do processo e; depois do processo, pode-se focar a intenção de vitalidade ao tomar banho;

Se sentirem que algum chakra está aberto antes de todo o procedimento em si, fechem o(s) chakra(s). Pode-se fazer o procedimento de abrir, regular o(s) chakra(s) e fechar todos adequadamente;

Busquem se alimentar antes e depois do procedimento. Beber água é recomendável em todo o procedimento;

Não realizem o processo, se estiverem com dores ou doente. Este processo é para momentos em que a energia pessoal está equilibrada e com boa saúde;

Se os procedimentos forem realizados no Sabbat Imbolc (ou no Lammas, caso de Iniciados do Lammas), lembrem-se que estarão de abstinência.

Aerin Nerissa
Iniciada da Tradição Caminhos das Sombras