Magia Estelar – Introdução

Você já parou para reparar em como as estrelas estão presentes no nosso dia a dia?

Vemos estrelas presentes em muitos, muitos contextos diferentes. Estampas de roupas (de bebês, então!), desenhos diversos, artistas são chamados de estrelas (ou astros), citações em vários textos e poemas. Temos muitos contos em que pedidos são feitos para as estrelas cadentes (ou para a primeira estrela que você vir no céu), constelações aparecem nos filmes em contextos diferentes (aliás, filmes com estrelas dá um outro texto especial)… isso sem contar toda a apreciação pelo céu por muitas, muitas pessoas.

Eu tenho pensado muito nisso e no motivo pelo qual as estrelas são tão presentes na vida de todo mundo, mesmo quando a gente não percebe. E é bem fácil:

“We are all made of starstuff”

– Carl Sagan

Todos somos feitos de pó de estrela. Essa frase é muito profunda em significado (e eu vou deixar vocês pesquisarem a respeito), mas vamos puxar um pouco para o lado mágico dessa história.

No livro Bruxaria Hereditária, de Raven Grimassi, ele conta como os Anciãos foram os primeiros seres criados e como eles são importantes para que tudo aconteça no Universo. Para a Stregheria, nada acontece sem a permissão deles – Fomalhaut, Aldebaran, Regulus e Antares. Eles são os famosos Guardiões das Torres de Observação que os livros de Wicca mencionam tanto.

Eu, Aileen Daw, considero os Anciãos como Estrelas Reais, juntamente com Sirius. Não me lembro se cheguei a ler algo sobre isso, mas tenho essa sensação sobre eles (ou elas). E até faz sentido, se você considerar que eles são os que observam e permitem que as coisas ocorram por aqui (sobre Sirius, a gente conversa em outro momento).

E se eles têm esse papel tão importante para nós, com uma egrégora tão forte e tão antiga, trabalhar magicamente com Estrelas pode ser uma adição muito interessante na nossa prática mágica.

Se você ainda não entrou em contato com esses seres, ou se você só os chamou como os Guardiões das Torres de Observação, pode tentar um contato mais profundo para conhecê-los. Uma meditação simples pode resolver isso para começar (veja os videos de meditação e estado Alfa no canal da TCS para saber o que fazer).

Outra coisa muito legal é usar as runas estelares. Eu as encontrei no livro Ascension Magic, do Christopher Penczak, e elas tb são encontradas no livro Bruxaria Hereditária, do Raven Grimassi. No meu contato com elas, tive acesso a alguns símbolos diferentes, mas vc pode começar a experimentar com elas:

Star runes
Fonte: Ascension Magic – Christopher Penczak

A Naelyan também deu algumas dicas de como trabalhar com Star Magic no nosso canal do Youtube:

Magia Estelar é uma coisa muito legal, e não é difícil de entrar em contato, porque todos nós, em algum nível, temos conexão com as estrelas (sobre isso, também podemos falar uma outra hora). Se você tem alguma experiência com isso, compartilhe conosco nos comentários! =)
Livros recomendados:

Star Magic – Sandra Kynes

Stellar Magic – Payam Nabarz

Ascension Magic – Christopher Penczak

Bruxaria Hereditária – Raven Grimassi

Fórum da TCS