Elemento Ar

Na Wicca a direção desse elemento é o Leste. Mas por quê? Simplesmente por que o Sol nasce no leste. Representa o raiar de um novo dia, com aquele maravilhoso ar matinal, aquele vento característico e toda aquele despertar da natureza, o despertar do próprio mundo ao seu redor e o começo de um ciclo de 24 horas. Os celtas consideravam que o dia só começava quando o sol nascia.

O Ar é o Sopro da Deusa, o ar é o nosso próprio sopro, nossa capacidade de respirar, os odores, os pensamentos e tudo que esteja ligado a pensar, ou seja, o intelecto e a racionalidade de um modo geral. O Ar está ligado a tudo isso e muitas coisas podem ser usadas para representá-lo: Uma pena, objetos suspensos, incensário, qualquer coisa que produza odores, música (som precisa de ar pra se propagar), entre outras. O Ar é aquele que a tudo move. Quando se precisa de alguma coisa relacionada com o movimento (uma viagem, por exemplo, pois se está saindo de um lugar e indo pra outro) ele é ótimo pra nos ajudar. Então ele também é o elemento da liberdade, por que pode ser contido, mas sua tendência natural é não ter forma, é não ter limites.

O tipo de magia se faz com o ar é aquela relacionada com os processos intelectuais e racionais. É pro ar que você apela, por exemplo quando quer mais concentração pra estudar uma matéria difícil. É com ele que você lida quando quer se comunicar com alguém à distância, ou então quando você quer fazer aquela viagem de férias que não sai de jeito nenhum.

Como se conectar com o Ar:

  • Entre em sintonia com o ar que você está respirando agora… sinta-o entrando e saindo do seu corpo
  • Sinta o ar que o cerca, em todos os seus poros e em cada centímetro do seu corpo
  • Vá para uma biblioteca e se conecte com a energia de intelectualidade que tem lá
  • Abra os braços quando vier aquele vento bem forte e sinta que está voando
  • Assista ao nascer do Sol
  • Observe um pássaro em seu ninho e voando

A conexão com o Ar nos permite fazer uma porção de coisas como, por exemplo enviar uma mensagem como se você estivesse falando com a pessoa na sua frente e na verdade ela está a centenas de quilômetros de distância. E isso é possível pra qualquer pessoa, desde que ela esteja disposta a se conectar com o ar.