Invocação a Hades

Hades – Original de DeviantArt

Invocação preliminar

 Na escuridão sombria, as sombras se levantam

Hades, em seu reino os sussurros se tornam gritos.

Tão perto da fonte, a boca da escuridão

Sua voz ressoa, ecoa alta.

E Você, Senhor, mergulhado no negro

Escolhido para cair

Mais longe que o céu

Mais longe que a onda.

Seu domínio feito, fundação dos ossos

Um lamúrio horrendo se eleva

Agita as pedras escurecidas

 

Hades, eu te chamo!

Hades, eu te convoco!

Hades, eu te invoco!

 

Das profundezas do túmulo

Onde o tártaro fica, os lamentos de seus antepassados

E mortos eles estão, pois morte está ao redor

E você, temível Senhor, trovão pelos corredores cheios de espectros.

Sua carruagem o leva,

Seus corcéis negros, e suas rodas de ferro

Elevam-no à Terra.

Eu te convoco, eu te chamo.

Esteja ao meu lado, Senhor de capa Negra

Hades, eu o invoco.

Resposta

 Você me ouve sussurrar?

Você ousa me chamar?

Cheio do frio de milhares de túmulos

Resfrio aqueles que me tocam, que tocariam a noite.

Veja como meu poder é mostrado no mundo

Eu venci a vida em toda batalha

A terra se tornou meu reino

Minha marca fica no tempo.

Quando o vento frio sopra

Sou eu que me aproximo.

Ao ouvir minha voz, sua carne treme

E os ossos dentro de você se abalam

O medo te reduz.

Sua voz é minha, você sempre a usa

A cada bater do relógio

A cada queda de areia

Sua concha mortal morre ainda mais.

Você nunca ouvirá minha voz tão alta novamente

até que ela suma.

 

Assumindo a forma do Deus

Minha voz é ouvida tão alta quanto as ondas chocando-se contra a costa do litoral, ou o eco dos clamores de lamentos atormentados. Eu reino! Eu nunca me submeto! Eis que sou Hades! No momento em que você mergulha na morte, eu te arrebato, te envolvo, te abraço, e não solto. Um amante ciumento que não renuncia facilmente aos amores que escolhi. Eis que sou o mestre dos homens, servos rebeldes e eu reivindico a todos! O sabor da morte em vossos lábios, um lembrete amargo de seu mestre. Ouçam minha voz, um tom tomado de pavor, refletida em suas próprias vozes!

 

Invocação Final

Hades, tu vieste até mim, dos reinos enevoados onde você repousa na escuridão. Uma mancha de luz, eu sinto o seu frio. Salve a ti, Deus que nasceu “negro/escuro”! Montando na morte, vem pra mais perto da terra! O rio Styx sobe e inunda, fazendo bolhas na terra, suportadas por suas ondas. Veio à terra! Fique ao meu lado, nos momentos mais difíceis, nas águas mais escuras, como o sangue que adorna seu manto. Uma peça de roupa requintada, caída sobre os seus ombros.

 

Traduzido e adaptado por Nícolas e Aileen.

 

Original: http://xenob2.tripod.com/magick.htm

2 thoughts on “Invocação a Hades”

  1. olá, sou o adriel, tenho 25 anos e sou tarólogo e terapeuta holístico, sigo a religião da deusa a mais de 10 anos , venho estudando e me dedicando a muito tempo, tenho muito interesse de ser iniciado, mas tenho algumas repulsas a me auto-iniciar , pois dentre a tantos anos de prática diária, cheguei a conclusão de que sou um wyccaniano não somente por praticar, mas sim por exercitar como pessoa diariamente os preceitos de pagão, preceitos que conhesso e que desenvolví dedicando á natureza a minha prestreza e dedicação, me dedicando a cuidar do meio em que vivo, a desenvolver os seres humanos com quem convivo, e me atualizando com o passar do tempo e com cada aprendizado que recebo.
    hoje sei que wycca não é status , ser um wyccaniano não é levantar um troféu a cada vez que comento com alguém sobre minha prática religiosa, ser um wyccaniano não é me vangloriar por partilhar com os dragões de seu conhescimento, e muito menos assumir poderes que não me pertencem, e sim que eu manipulo.
    e por isso, tenho tido muito orgulho dos comentários que a diretoria e zeladoria da tradição caminho das sombras vêm postando em seu site, blogs e nos treinamentos que vem postando no youtube, pois eu tenho aprendido muito com todos estes documentos virtuais, e todos estes aprendizados vem me tornando cada dia mais um wyccaniano responsável pela minha pratica religiosa, sabendo quem sou eu, e podendo mostrar para as pessoas , apartir de todos os conhescimentos adqquiridos , quem as pessoas são.
    não sei como é a ética e política da tradição, mas tenho intenso interesse em me filiar, pois sempre seguí a deusa e a seus conhescimentos e ideais, mas por divergências de opiniões, não seguí até hoje nenhuma tradição néo pagã, mas me encantei com os princípios éticos e espirituais da tradição caminho das sombras , e tenho muito interesse em partilhar com todos os meus conhescimentos e idéias como um ser mago inteligente, assim como todos são.
    e eu gostaria de receber uma resposta sobre as condições de ser iniciado por um dos sacerdotes da tradição.
    moro em são paulo , e creio que algums dos sacerdotes residem em brasília , mas mesmo assim , vale a pena apenas este princípio de contato , vale a pena a troca.
    vale a pena agradecer , e eu agradesso a todos os conhescimentos que eu tenho aprendido atravéz das postagens dos membros da tradição caminho das sombras , agradesso aos vídeos postados no youtube , que são por sinal muito exclarecedores, e me fizeram crescer muito, para dentro e para fora.
    gratidão profunda , adriel sallinas

  2. Ola pessoal!! Olha,eu não acho que consiga me auto-iniciar sou um pouca desastrada… Gostaria de poder estar entrando em contato com vocês ou ir a algum lugar onde possa ser devidamente educada quero seguir o caminho da deusa mas não sei nem por onde começar