Percy Jackson, a Tapeçaria e a Pirâmide Vermelha

Vocês provavelmente já ouviram falar da série Percy Jackson e os Olimpianos. Já fizeram o filme sobre o primeiro livro da série.

Para quem não conhece é uma série que trata sobre os Deuses Gregos. Na série, eles estão vivendo em nosso mundo de hoje, interagindo com os mortais e seus assuntos.

A Tapeçaria é o primeiro livro da série da Academia de Rowan. Esta série trata sobre a reencarnação de grandes heróis celtas e pelo menos Brigit do panteão Celta é mencionada.

E ontem eu encontrei um livro chamado the Red Pyramid, escrito pelo mesmo autor da série do Percy Jackson, que trata dos Deuses Egípcios. Assim como nos demais livros desta nova “moda” os Deuses estão no mundo, atuando de forma discreta, mas presente.

Ah, mas nós sabemos que os Deuses estão no mundo. Só que a maioria das pessoas não sabe.

O que eu tenho achado mais interessante nesta nova moda de séries sobre Deuses antigos é que quase todos eles são feitos para jovens. São livros escritos para os adolescentes de hoje, cujos protagonistas são adolescentes que se envolvem com os Deuses.

E sabe o que eu descobri? Alguns jovens estão encontrando através desses livros seu caminho para os Deuses. Eles estão lendo livros que falam de Poseidon, Hórus e Brigit e resolvem aprender mais sobre estes Deuses. E estão gostando do que estão descobrindo.

Como foi muito bem dito no filme a Origem: uma idéia é como um vírus, uma vez inserida na mente de alguém, ela vai criar raízes e se espalhar e nunca se sabe onde ela vai chegar. Você pode matar um homem, pode destruir um templo, mas não pode matar uma idéia.

Não sei quanto a vocês, mas eu estou achando isso o máximo. E quero acreditar que esta “moda” está sendo inspirada pelos próprios Deuses. E quero muito que estes livros continuem surgindo.

Pode ser apenas coincidência, mas eu prefiro acreditar em algo mais. Prefiro acreditar que os Deuses antigos estão finalmente recuperando espaço em nosso mundo.

Naelyan