Black Ships

Hoje terminei de ler um livro chamado Black Ships de Jo Graham.

O livro conta a história de uma Sacerdotisa e Pitonisa da Deusa da Morte e se passa alguns anos após a queda de Troia, na antiga rota de comércio dos gregos até o Egito.

A história é simples e delicada, contada em primeira pessoa, pela própria sacerdotisa. O que eu mais gostei foi da relação dela com a Deusa, a forma como ela descreve seu contato com a Pitonisa que a treinou e com a própria Deusa.

Ela viaja por vários anos em navios com o resto de seu povo, pois sua cidade foi destruída por um rei vizinho. Em algum momento eles chegam a Kemet onde passam alguns anos.

Lá, ela é recebida por um sacerdote de Djehuty, que a reconhece imediatamente como Serva da Deusa, inicialmente ele pensa que ela é Serva de Nebt-het, mas depois a reconhece como Serva de Aset. Ele abre as portas do templo para ela e começa a instruí-la em tudo o que ela quer aprender, pois segundo ele: o templo de Djehuty é dedicado ao conhecimento e sempre terá suas portas abertas a todos aqueles que buscarem este conhecimento.

Sua entrega nas mãos da Deusa, sua fé completa e absoluta são inspiradores. Ela realmente colocou sua vida nas mãos da Deusa e deixou que esta a guiasse através de sinais e de sua voz. E seu povo a ouve e obedece, seguindo sempre os conselhos que ela lhes dá.

Não sei se a autora é uma Sacerdotisa, mas sinto que ela foi tocada pela Deusa ao escrever este livro.

Ela tem outro livro, Hands of Isis, que se passa no Egito. É claro que eu vou ler.

Naelyan

2 thoughts on “Black Ships”

  1. Eu fiquei sabendo hoje da existência de ambos os livros que você mencionou no seu post. Os dois me deixaram muuito interessada pois são assuntos que muito me interessam.
    Procurei saber mais a respeito e o seu post foi o que encontrei de melhor, parabéns!
    Procurei também os livros em sites tradicionais de venda pela internet e não encontrei em nenhum, o que me deixou a dúvida: os livros já foram traduzidos? Onde posso comprá-los?
    Por favor, qualquer informação que você tiver pode me mandar um email para: luciananeves_@hotmail.com
    Desde já agradeço.
    🙂