Dia de Isis e Osiris

No dia 05/03, todo ano, nós da TCS celebramos Isis e Osiris.

Bem, uma das características mais marcantes desses dois Deuses pra mim é o Amor deles. O Amor de um pelo outro, a maneira com que Isis busca seu amado e sofre por ele; O amor deles pelo mundo – eu vejo na forma que Osiris escolhe morrer para que haja alguém reinando no mundo dos mortos; o amor de Mãe de Isis por seu filho Horus… enfim, nos mitos deles vemos muitas faces do Amor.

Este ano, no dia de Isis e Osiris, nós vamos celebrar o Amor em todas as suas faces.

Eu compartilho com vocês e celebro o Amor que eu tenho pelos animais.

Uma das partes mais importantes do meu sacerdócio aos Deuses é voltada a eles, principalmente os animais silvestres. Eu sempre gosto de defender os fracos e oprimidos, e isso me levou a algumas coisas legais. Por exemplo, eu passei um ano e depois mais meio fazendo estágio no IBAMA em Belo Horizonte, cuidando do que chegasse lá pra gente. Mas uma das coisas que eu mais gostei de fazer até agora foi resgate e reabilitação de animais marinhos.

Em julho de 2008, eu fui pra Cananéia – SP fazer monitoramento de praias. No inverno, lá a corrente acaba trazendo um monte de bichos, e nesse inverno que eu fui, a maioria era pinguim. Passei uma semana em Iguape, no que era o IBAMA de lá, um espaço um pouco melhor pra trabalhar. A gente pegava os bichos que chegavam desidratados, hipotérmicos e tal, e fazia os procedimentos pra melhora deles. De lá, encaminhávamos os que estavam bons pra uma ONG no Guarujá.

É um trabalho um pouco triste, também. Tanto nesse trabalho quanto no IBAMA, eu vi muitos bichinhos morrerem, e algumas vezes não podíamos fazer nada mais pra ajudar.

Bem, e agora eu tô indo pro Rio Grande do Sul, começando uma jornada rumo à minha paixão: os golfinhos. Vou fazer mestrado na reprodução e aprender as técnicas pra cuidar dos golfinhos, mas até lá, vou ajudar outros bichinhos. Provavelmente, a minha pesquisa será com lontras, e um objetivo muito importante vem disso: A conservação ambiental. Pra mim, a preservação das espécies que a gente tem é algo muito importante que nem todos pensam. E é uma das coisas que eu procuro fazer pelos Deuses, também. Eu e uma amiga vamos criar um site que vai ter várias matérias sobre animais silvestres, cuidados, o que fazer e o que NÃO fazer.

Então, nesse dia de Isis e Osiris, eu celebro o meu amor pelos animais. Celebro meu amor pelo mundo e escolho cuidar da maneira que me fôr possível, daquilo que está ao meu alcance.

E vocês, que tipo de Amor celebram neste dia?